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sexta-feira, maio 24, 2024

Quer aprender a fazer um shake vegano de proteína para consumir no seu pós-treino?

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Se você é um amante de academia, certamente, procura por receitas para consumir pós-treino, correto? O ex-MasterChef Flavio Giusti explica que a refeição pós-treino é de suma importância para restaurar os estoques de glicogênio, evitar a perda de massa magra (catabolismo) e aumentar a síntese proteica. Dentre as opções de pós-treino, existem os shakes, refeições líquidas mais práticas que podem ser consumidos como suplemento. Pensando nisso, trouxemos neste artigo um shake vegano de proteína, para que você possa variar sua dieta e compreender mais sobre a culinária vegana. 

 

Mas o que é um shake?

Os shakes podem ser utilizados para diferentes objetivos, ficando a depender da sua composição. Quando voltado para o emagrecimento, é utilizado para substituir uma alimentação com poucas calorias. Todavia, quando consumido para ganho de massa, é usado como um complemento entre as refeições. Como considera o criador do VegetariRango, os shakes podem ser constituídos por proteína de soja ou também por outras fontes proteicas como o soro de leite ou o próprio leite. 

 

Por que precisam ter proteína?

Como você deve saber, a prática de atividades físicas propiciam o desgaste muscular, com isso entra o papel da proteína. Flavio Giusti entende que uma das principais funções atreladas às proteínas está na sua capacidade de promover a regeneração muscular e ser responsável pelo aumento de massa muscular. Dessa forma, repor essa substância no organismo é essencial para quem faz musculação e espera resultados significativos. 

 

Na visão do criador do programa VegetariRango, as opções de alimentos proteicos não veganos, são mais conhecidos popularmente, como o frango, carne vermelha, ovos, peixes e leite e seus derivados. Entretanto, por conta da falta de debate sobre o veganismo, muitos desconhecem a versatilidade de alimentos como o grão-de-bico e a soja, por exemplo. Assim, por meio dos seus dotes culinários, o empresário vem mostrando como essa filosofia alimentar pode ser fácil e prática de se aderir.

 

Mas, afinal, como fazer o shake vegano de proteína?

Tendo em vista que o fato da sociedade assimilar a dieta vegana há maiores gastos alimentícios, Flavio Giusti traz em sua receita alimentos acessíveis e fáceis de serem encontrados no mercado. Para realizar o shake vegano de proteína, você vai precisar dos seguintes ingredientes: MAX PEA PROTEIN, Dextrose, ANTI OX Natural Science e creatina. Para conferir o modo de preparo na prática, acesse o link do vídeo no seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QlIN8TKuDmM.

 

Dentre os ingredientes elencados, a creatina é a mais popular no âmbito da musculação, mas você sabe pra que ela serve? A creatina é um suplemento alimentar, que tem por finalidade produzir energia para as células musculares. Sendo assim, como considera o criador do VegetariRango, ao consumi-lá o atleta passa a propiciar aos seus músculos uma maior capacidade para desempenhar suas funções, aumentando sua força e seu potencial nas atividades físicas. 

 

Desse modo, agora que aprendeu a como fazer um shake vegano, acompanhe Flavio Giusti no Instagram (@vegetarirango) e conheça a variedade de receitas veganas ensinadas pelo amante de culinária. Ademais, saiba ainda, que o empresário é idealizador de cursos sobre culinária voltados para a produção de queijos veganos, que podem ser incrementados ao seu cardápio. Para tanto, você pode fazer parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e assim realizar uma transição alimentar saudável e balanceada.

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