Sabará contabiliza estragos após temporal de domingo

Silvana Vevelt
By Silvana Vevelt

A Prefeitura de Sabará trabalha, desde a noite desse domingo (11), na contabilização dos estragos causados na cidade depois do temporal que atingiu o município. Algumas vias foram interditadas e um lamaçal atingiu vias importantes da cidade.

Por meio de nota, a administração municipal informou que “alguns bairros, principalmente na área Central da cidade, foram atingidos por um temporal” e que “de acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu cerca de 87mm, um volume muito acima do normal”.

Diversos pontos e imóveis foram alagados, inclusive um abrigo de idosos no bairro Córrego da Ilha. Não houve vítimas. Desde a madrugada desta segunda-feira (12), equipes da Secretaria Regional de Obras e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão empenhadas na desobstrução das vias e na limpeza dos sedimentos. Entre os principais pontos de transtorno estão a rua Padre Nico e a avenida Central.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada 19 vezes nas últimas 24 horas em Sabará. Foram quatro chamadas para desabamento, 10 relacionadas a inundação/alagamento/enxurrada, quatro relacionadas a risco de queda de árvore e um apoio a outros órgãos estaduais.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *