19.8 C
Brasil
domingo, maio 26, 2024

Tratamentos naturais para rinite

- Advertisement -spot_img

A inflamação nas mucosas das cavidades nasais é o que chamamos de rinite. Ela tem sintomas muito parecidos com os da gripe, então por vezes o indivíduo nem sabe que tem rinite. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez  veio trazer algumas alternativas de remédios naturais para aliviar os sintomas da alergia. Então se você sofre de rinite e não sabe mais o que pode fazer, vem conferir essas dicas excelentes:

Alguns fatores como poluição do ar, perfumes fortes, baixa umidade, fumaça de cigarro e outras coisas acabam agravando os sintomas. Quem tem rinite também sabe o quanto é ruim ficar perto de poeira. Apesar dos muitos fatores agravantes, ainda é possível se livrar desse problema que incomoda milhares de pessoas diariamente. E para quem prefere alternativas naturais, temos algumas soluções:

Chás de ervas

Camomila, hortelã-pimenta, alcaçuz e urtiga são algumas das opções que possuem ação anti-inflamatória, aponta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Essas ervas ajudam na congestão nasal, acalmam a garganta e aliviam as dores de cabeça. Apesar de acalmarem os sintomas, os efeitos não são imediatos. Portanto, acrescente o consumo de chás na sua rotina de alimentação, eles possuem vários outros benefícios e são deliciosos.

Alimentos anti-inflamatórios

Alguns alimentos são capazes de ajudar no estímulo do sistema imunitário. Ananás, laranja, cebola, açafrão, pimenta, kiwi, rábano silvestre, alho e gengibre são algumas das opções. Se adicionados com frequência nas refeições do dia-a-dia, podem ser úteis na redução da reação alérgica. Existem muitas opções e você pode incluir nas suas refeições de várias maneiras diferentes. 

Probióticos

Muitas pesquisas de especialistas apontam que a ingestão das chamadas “bactérias boas” ajudam a reduzir a resposta imunológica do organismo, afirma Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Alguns alimentos que contém probióticos como iogurtes e leite fermentado podem ser consumidos. Ou se preferir pode ingerir os probióticos como suplementos, o que muitas pessoas não sabem.

Aromaterapia

Esse é um tratamento que consiste em um vapor com óleos essenciais. A inalação do vapor ajuda na congestão e no nariz obstruído. As ervas possuem propriedades purificantes que auxiliam no alívio dos sintomas da rinite. Eucalipto e lavanda são as opções mais procuradas. Agora com as dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez você já sabe como aliviar os sintomas da rinite de maneira natural, sem precisar recorrer aos medicamentos.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here