32.3 C
Brasil
sexta-feira, maio 24, 2024

Vinho e hambúrguer – uma combinação perfeita

- Advertisement -spot_img

Segundo o proprietário da vinícola Villa Santa Maria, Marco Carbonari, vinhos e hambúrgueres podem ser grandes parceiros para a harmonização.

Embora a bebida normalmente seja associada a harmonização com pratos elaborados e finos, o vinho fica ótimo com hambúrguer, isso porque, além de trazer mais sabor a degustação, também auxilia na mastigação.

Marco Carbonari revela que basta combinar o lanche de acordo com sua composição, por exemplo: hambúrgueres com ingredientes fortes pedem por vinhos encorpados, enquanto os lanches com menos condimentos pedem por vinhos mais leves.

Hambúrgueres clássicos, preparados com carne bovina, por exemplo, devem ser acompanhados por vinhos tintos elaborados a partir das uvas Tempranillo e Cabernet Sauvignon. Já os hambúrgueres preparados com frango e contar com a presença do queijo suiço ou brie, harmonize-os com Chardonnay.

Marco Carbonari recomenda a aqueles que gostam de hambúrgueres com peixe, vinhos leves, como os elaborados com Sauvignon Blanc, pois a acidez e o sabor frutado equilibram todo o sabor do lanche.

Além disso, Marco Carbonari comenta que, mesmo os hambúrgueres mais gordurosos (como aqueles que possuem bacon e carne bovina) em seus ingredientes podem ser combinados com vinhos, no entanto, apenas tintos com corpo médio ou encorpados, pois a acidez destes corrigem a gordura presente no paladar a cada mordida.

E, por fim, hambúrgueres na brasa com elementos defumados devem ser harmonizados com vinhos com passagem por barricadas, pois as notas amadeiradas são capazes de formar uma combinação perfeita com as notas defumadas.

Quer saber mais sobre harmonização e degustação? Marco Carbonari te convida a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde terá uma experiência gastronômica sem igual.

Para mais informações, acesse: www.villasantamaria.com.br.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here