Segundo Fernando Siqueira Carvalho, a indústria automobilística está em constante evolução, sempre em busca de oferecer mais tecnologia e atender as demandas dos seus consumidores, porém, mesmo com tanta novidade, sem dúvidas, sentimos falta de alguns modelos que já não são fabricados.
Hoje, o entusiasta Fernando Siqueira Carvalho selecionou alguns modelos que deixaram saudade, porém continuam a conquistar admiradores por onde passam, principalmente no Brasil. Veja:
- Chevrolet Monza
Fernando Siqueira Carvalho conta que o modelo lançado em 1982 inovou a qualidade dos carros da época. Com versão de duas e quatro portas, o sedã foi o carro mais vendido por três anos consecutivos. O Monza foi substituído em 1996 pelo Vectra, que também se tornou um dos queridinhos do mercado.
- VW Santana
A marca famosa por seus modelos populares decidiu lançar o carro de luxo Santana em 1984. Fernando Siqueira Carvalho revela que o modelo era vendido em três versões (CS, CG e CD), oferecendo algo que apenas veículos caros costumam oferecer: direção hidráulica e ar condicionado. Fernando Siqueira Carvalho diz que o modelo parou de ser fabricado em 2005, deixando saudades por conta de sua estrutura robusta e amplo espaço interno.
- Chevrolet Opala
Fernando Siqueira Carvalho conta que o modelo representa muito da história da Chevrolet. Foi o primeiro modelo de passeio produzido pela marca e fez sucesso quando lançado nos anos 70. O Opala foi fabricado por 23 anos ininterruptos, deixando o mercado apenas em 1992, por conta da alta concorrência.
Fernando Siqueira Carvalho revela que esses e outros modelos como VW Gol GTi, Ford Maverick GT e o Tempra marcaram a indústria automobilística no Brasil, deixando seu legado e abrindo portas para mais modelos incríveis com o passar dos anos.