Muitas pessoas acham que ter uma alimentação saudável está na contra mão do chocolate, pudim ou do pavê… Mas isso não é verdade e Weber Micael da Silva explicará como você pode ser saudável sendo feliz, ou seja, sem precisar fazer dietas rigorosas.
Ame seu corpo e estabeleça limites
Weber Micael da Silva entende que é possível ser saudável sendo feliz, pois não é preciso deixar de comer aquilo que se gosta para isso. Pelo contrário, ele explica que não adianta abdicar, de maneira radical, de comidas que você come por prazer, como fast food, se isso te deixar frustrado. O ponto, então, é entender que mudar hábitos alimentares é sinônimo de amar o próprio corpo, por essa razão é importante estabelecer limites para si mesmo: tudo bem comer uma coxinha, por exemplo, mas que ela e comidas do tipo, não sejam recorrentes na sua vida.
Entenda que comida saudável não é comida ruim
Muitas pessoas acham que comida saudável é comida ruim, pois atrelam à dietas malucas de antigamente ou simplesmente a frangos temperados apenas com sal e fritos na água. No entanto, o empresário explica que isso já foi desmistificado, pois com o avanço dos estudos acerca de alimentação, alimentos como o chocolate ou a manteiga, que antes eram condenados por fazerem mal à saúde, hoje podem ser grandes aliados na rotina saudável. Além disso, o que irá prevalecer no preparo de uma comida é o modo como são preparadas e não a comida propriamente dita.
Dê o primeiro passo
Para começar a comer saudável, é importante dar o primeiro passo: diminua alimentos ruins, com grande concentração de sal e açúcar, e faça substituições. De que maneira? Nos tempos atuais, os mercados apresentam cada vez mais opções diversificadas de um mesmo produto, então também é possível encontrar dentro dessas, aquela que é mais saudável. Há, por exemplo, melhores alternativas para refrigerantes e sucos com menos concentração de açúcares, basta procurar.
Seguindo os conselhos de Weber Micael da Silva será cada vez mais possível entender e praticar uma alimentação saudável. Se arrisque e ame seu corpo na prática!