32.3 C
Brasil
sexta-feira, maio 24, 2024

5 importantes fatores que podem alimentar a queda dos fios

- Advertisement -spot_img

O nosso corpo é reflexo do nosso interior, dessa maneira, é necessário manter uma dieta balanceada com alimentos ricos em vitaminas, afirma Deise Zuqui. Praticar exercícios físicos, liberar endorfina, beber bastante água, todos esses elementos culminam em uma pele saudável, bem como cabelo, unhas etc. 

O velho ditado “nós somos o que nós comemos” é real quando o assunto é os benefícios que os alimentos trazem para o corpo, todavia, nas circunstâncias e conjunturas do corpo humano e seus reflexos, cria espaço para outro: “nós somos o que sentimos”, isso explica-se pelo fato de que o estresse pode corroborar na queda de cabelo.

A empresária Deise Zuqui é uma fashionista apaixonada pelo mundo da beleza, com anos de experiência no mundo têxtil, também se interessa pela rotina de cuidados com a pele, cabelos e unhas, dessa forma, a guru de beleza dá dicas à nossa redação, sem, é claro, deixar de lado a ida ao dermatologista.

Em primeiro lugar, como já citado, o estresse pode ser uma das causas de queda de cabelo, isso porque os altos níveis de estresse alteram e modificam as taxas hormonais no corpo, gerando, dessa forma, consequências refletidas na queda capilar. Em se tratando de alterações hormonais, na gestação também ocorre o mesmo fato.

Além disso, a realização contínua de procedimentos químicos nas madeixas podem levar à queda capilar, isso porque o cabelo se encontra fragilizado e sensível. Outro fator, já referido anteriormente, é a falta de vitaminas no corpo.

Para a queda capilar, recomenda-se a ingestão de vitaminas, bem como uma alimentação saudável, aconselha Deise Zuqui. Outra dica é em relação ao uso de produtos para o cabelo, priorize produtos de qualidade com enfoque na reconstrução do fio. Ademais, para averiguar as taxas hormonais e os níveis de vitaminas etc, sempre procure um médico, pois, dessa forma, haverá um acompanhamento e consequente auxílio para sua saúde.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here