32.3 C
Brasil
sexta-feira, maio 24, 2024

Dicas que fazem a diferença na hora de investir em um imóvel em construção

- Advertisement -spot_img

Para Valdir Agostinho Piran, presidente do Grupo Piran, o investimento inteligente em um imóvel pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Enquanto algumas pessoas compram um apartamento pequeno só para morar sozinho e não pagar mais aluguel, outras, com a mesma finalidade, optam por investir em um imóvel grande que já esteja em construção.

 

Esse último caso, ainda que seja pouco falado, em um primeiro momento pode parecer suspeito — até porque, quem se interessaria em comprar uma casa que esteja em construção? Contudo, por incrível que pareça, são justamente esses os casos que podem trazer diversos benefícios aos compradores. Neste artigo, trataremos de apresentar em que consiste um imóvel como esse, e quais fatores devem ser levados em conta na hora de fazer um investimento. Portanto, convidamos você a acompanhar o texto até o final.

 

Casas em construção

 

Conforme explica Valdir Agostinho Piran, as casas que já estão em construção são, como o próprio nome já diz, espaços que ainda não foram terminados, mas que o proprietário decidiu vender. Recentemente, essas casas têm chamado mais atenção do público, pois diferente de comprar um terreno, essas, por sua vez, já vem com metade da obra pronta e com a papelada resolvida. Parece ser bastante simples, não é verdade?

 

Será que vale a pena fazer esse investimento?

 

Mas o que as pessoas ainda se perguntam é se compensa investir em algo que já foi projetado por outra pessoa. Felizmente, a resposta para essa pergunta é: sim! Sabe por quê? Bom, basta pensar que, diferente de comprar um espaço do zero e com um custo maior, as propriedades que já estão em construção possuem um preço bem mais baixo no mercado. E isso acontece justamente por causa do planejamento já ter sido desempenhado. 

 

Ou seja, ao invés de você precisar se preocupar com a documentação para garantir o terreno, e analisar tudo o que precisa para dar início a edificação, você só precisará assinar os papéis e terminar o imóvel do jeito que você preferir. Inclusive, conforme comenta o empresário Valdir Agostinho Piran, a melhor parte disso é exatamente essa: ter o que você quer, finalizado do jeito que você quer, e com um preço bem menor.

 

Dicas para facilitar a escolha

 

Ainda assim, é preciso estar atento na hora de comprar a sua casa em construção, já que, ainda que todo o espaço seja propício a se viver, e que a casa seja nova, alguns fatores prejudicam a retirada da documentação, como por exemplo:

 

  • Esquecer de observar se há custos adicionais do imóvel;
  • Não perceber que o local não está adequado;
  • Não notar falhas durante a construção.

 

Portanto, as dicas que podem facilitar a sua vida podem ser solucionadas com uma maior atenção durante o processo de compra, além de pesquisas acerca dos benefícios do local e do edifício, e também através de um investimento com uma corretora. Viu como é fácil? Sendo assim, conforme pontua o investidor Valdir Agostinho Piran, antes de possuir um bem de menor orçamento, é imprescindível estar atento aos detalhes.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here