32.3 C
Brasil
sexta-feira, maio 24, 2024

Marcio Alaor Araujo fala sobre como ter uma boa gestão financeira na empresa.

- Advertisement -spot_img

Marcio Alaor Araujo acredita que a gestão financeira é de extrema importância para uma empresa, independentemente do seu ramo. Isso porque ela permite a correta administração dos recursos financeiros, viabilizando o fortalecimento da organização e proporcionando seu crescimento. 

Além dessas características, Marcio Alaor Araujo diz que outro fator importante da gestão financeira é a possibilidade da redução de gastos desnecessários e uma correta destinação dos recursos, impactando fortemente nos resultados financeiros.

Primeiro, Marcio Alaor Araujo fala que elaborar um planejamento, definindo quais os objetivos e metas. Nesta etapa, Marcio Alaor Araujo diz que é importante elencar quais serão as estratégias adotadas para alcançar esses objetivos, considerando quais serão as métricas utilizadas para acompanhar os resultados das ações tomadas, indicando possíveis necessidades de mudanças. 

Junto com o planejamento, Marcio Alaor Araujo aborda sobre o orçamento, um elemento que permite uma visualização global do negócio e garante a possibilidade de identificar quais setores ou atividades são mais importantes para a empresa.

Depois, Marcio Alaor Araujo fala que as ferramentas financeiras são a base de uma gestão eficiente. Marcio Alaor Araujo sugere que a empresa deve investir em inovação por meio do uso de softwares especializados em gestão e automação, softwares de armazenamento em nuvem, entre outros.

Por fim, Marcio Alaor Araujo diz que a tecnologia é uma aliada na otimização, organização e eficiência de qualquer empresa, seja ela uma empresa de marketplace, seja simplesmente um comércio de bairro. Marcio Alaor Araujo finaliza com a dica de otimizar a gestão financeira da sua empresa com uma plataforma de automação financeira para facilitar o dia a dia. 

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here