32 C
Brasil
domingo, maio 26, 2024

Lambreta ou Vespa: como surgiu as famosas Motonetas?

- Advertisement -spot_img

As chamadas scooters, em tradução para o portugues: motonetas, foram ícones das décadas passadas em todo o mundo, afirma Fernando Siqueira Carvalho, as famosas Lambretas e Vespas fizera um sucesso estrondoso entre as ruas da cidade e deixaram um legado até hoje que é levado pelos amantes de moto e colecionadores de destes veículos.

Fernando Siqueira Carvalho é um empresário apaixonado pelo mundo automotivo, tanto por carros quanto por motos, além disso, possui uma coleção de automóveis e motocicletas clássicas extensa, nutrindo essa paixão e esse apreço que carrega desde a infância, impulsionado pelo pai e pelo avô. Dessa maneira, o empreendedor entusiasta neste ramo falou sobre o sucesso e o clássico que foram essas duas motos.

As scooters são motos não convencionais, elas possuem um charme e elegância de tirar o fôlego, não possuem pedal, em suma, há uma espécie de assoalho plano, local onde ficam os pés do piloto. É necessário técnicas comprovadas de condução em scooters, tendo em vista que seu eixo de distribuição de peso é mais estreito comparado a uma moto normal, contudo, sua condução é muito simples e fácil.

Tanto a Lambretta como a Vespa são motos produzidas por marcas italianas, constituindo em dois dos principais marcos da indústria itálica, além disso, a parte estrutural se configura e se assemelha bastante entre as duas. Fernando Siqueira Carvalho fala ao nosso portal que a Lambretta foi produzida pela Innocenti, já a Vespa, pela Piaggio.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here