23.2 C
Brasil
terça-feira, maio 21, 2024

Saiba o que é um cronograma capilar e aprenda como montar o seu

- Advertisement -spot_img

O cronograma capilar, segundo Deise Zuqui, é uma rotina de cuidados com o cabelo que tem o objetivo de torná-los mais saudáveis, reconstruindo, nutrindo e hidratando os fios de forma progressiva, repondo os nutrientes em falta devido o contato com a poluição e temperaturas elevadas (causada por água quente, secador, chapinha e etc). 

Deise Zuqui é especialista quando se trata de cuidados estéticos e planejamento de cronogramas capilares. Hoje ela nos trouxe algumas dicas de como montar um de acordo com as necessidades do seu cabelo, veja a seguir:  

Antes de mais nada, Deise Zuqui conta que é necessário realizar um teste simples com seu cabelo, chamado de ‘teste de porosidade capilar’. Basta colocar um fio de seu cabelo dentro de um copo com água e aguardar cerca de 10 minutos. Feito isso, analise: 

Afundou?

Seu cabelo precisa de reconstrução.

Boiou? 

Seu cronograma será baseado em hidratação.

Não Afundou ou boiou?

Você deverá nutrir seus fios.

Sabendo em qual situação seu cabelo se encontra em relação a porosidade, Deise Zuqui revela que independente se o cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, você deverá escolher 3 dias na semana para realizar o tratamento. 

Vá em busca de produtos de acordo com seu fio, Deise Zuqui recomenda: 

Para a nutrição: produtos que tenham óleo;

Para a reconstrução: produtos com presença de queratina; 

Para a hidratação: os produtos podem apresentar inúmeros componentes, basta julgar o que é mais vantajoso para o estado do seu cabelo. 

Deise Zuqui ressalta que, durante o tratamento, é importante diminuir o contato dos fios com secador, chapinha e demais aparelhos. Quanto menos contato o cabelo tiver com situações prejudiciais, melhor será o resultado no final do cronograma, que deve ser feito durante no mínimo um mês e, no máximo, seis meses.  

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here