19.8 C
Brasil
domingo, maio 26, 2024

Saiba quais são os principais pratos natalinos no México

- Advertisement -spot_img

Para Sergio Wilfrido Vásquez Benitez e para muitas outras pessoas no mundo inteiro, o Natal é a época do ano mais esperada. Por isso, cada país tem um jeitinho único e delicioso de preparar seus pratos para degustação. Pensando nisso, o empresário fala um pouco neste artigo das suas comidas natalinas favoritas feitas no México. Sendo assim, não deixe de ler este artigo até o final!

O famoso peixe: bacalhau

Este é um prato muito famoso no mundo inteiro, em diversas épocas do ano, como no Brasil é muito produzido para comemorar a Semana Santa. No entanto, a produção mexicana conta com especiais do país e com um jeitinho bem mexicano para prepará-lo: cabalhau em tiras, com batata, azeitonas e, principalmente: chile guero, uma pimenta famosa do Novo México.

Tem formato de pamonha, mas se trata dos Tamales

Sergio Wilfrido Vásquez Benitez explica que seu segundo prato preferido é o Tamal: trata-se de um bolinho feito com massa à base de milho e envolvido, geralmente, com folhas de milho, assim como a pamonha. Esses bolinhos podem ser recheados com frango e apesar de ser um prato muito comum no Natal mexicano, é encontrado em qualquer época do ano pelas ruas do país.

Romeritos

Este é outro prato super comum no Natal mexicano e é super querido pelo empresário. Para quem não sabe, os romeritos são feitos, basicamente, com alecrim ou erva-cidreira, os quais são cozidos e servidos com molho de toupeira cheio de iguarias, como pimentas (afinal, trata-se do méxico, não é mesmo?) e misturados a camarão ou carne seca, para deixar o prato ainda mais completo. É de dar água na boca, você não acha?

Buñuelos

Por fim, mas não menos importante, Sergio Wilfrido Vásquez Benitez não poderia deixar para trás a sobremesa! O Buñuelo consiste num bolinho produzido com mel, rapadura, a qual é chamada pelos mexicanos de piloncillo, e canela. Muito parecido com nosso pão de mel, mas com o toque especial e único da culinária mexicana. Não é incrível como as culturas se conversam?

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here