Marco Antonio Carbonari, dono da famosa e renomada vinícola Villa Santa Maria, nos contou hoje sobre a surpreendente uva Saperavi, uma das poucas que possuem antocianinas e pigmentos vermelhos, não apenas na casca como também na polpa.
Segundo Marco Antonio Carbonari, a Saperavi é nativa da Geórgia, país reconhecido mundialmente como berço da cultura do vinho, isso por conta da crença de que foi lá que a produção da bebida tão amada se deu início, há mais de 7.000 anos.
Marco Antonio Carbonari revela que a Saperavi é uma uva que tem um ótimo potencial para o envelhecimento, produzindo vinhos deliciosos que beiram seus 50 anos. Sendo, além disso, uma uva capaz de resistir a temperaturas extremamente baixas e fruto de um amadurecimento lento que não necessita de cuidados exagerados.
Por mais que a uva Samurai seja capaz de produzir vinhos inigualáveis quando em bebidas varietais, ela pode ser usada na produção de cortes, contribuindo não apenas para o sabor como também para a coloração, apresentando taninos e acidez marcante. Marco Antonio Carbonari revela ainda que em seu sabor é possível sentir as notas de ameixa, amora, tabaco e chocolate.
Marco Antonio Carbonari conta que a uva é cultivada por toda a Austrália e EUA, se adaptando perfeitamente ao clima variado. Porém, quando cultivada em terroirs proeminentemente quentes, é capaz de produzir bebidas ousadas, enquanto em climas frios, bebidas mais elegantes e finas.
Harmonizá-lo com alimento não é algo complicado, sendo excelente para chocolate (quando vinho doce), costelinha de poco (com vinho seco) e pratos à base de feijão.
Marco Antonio Carbonari conta que a Saperavi é super exótica e interessante, se mostrando incrivelmente versátil. Quer saber mais sobre essa e outras uvas? Acesse o site: www.villasantamaria.com.br/.
Marco Antonio Carbonari também convida a todos a uma visita a Villa Santa Maria, garantindo uma experiência gustativa incrível e inesquecível. Basta agendar uma data e horário pelo Whatsapp: (12) 9 9649-2728.