Frederico Gayer Machado de Araujo

Arquitetura comercial: pontos importantes na hora de abrir um negócio

Silvana Vevelt
By Silvana Vevelt

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo atua no ramo imobiliário há anos e reunindo extenso conhecimento e arcabouço no assunto, fala sobre os pontos primordiais na arquitetura comercial, quesitos imprescindíveis na hora de abrir um negócio.

Projeto, design e organização:

Além de um projeto inovador e design chamativo, o estabelecimento precisa seguir algumas diretrizes para se adequar ao modelo estabelecido pelo mercado, isso porque garantirá o sucesso na operação e, consequentemente, maior lucro.

Quais requisitos?

Sendo assim, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo aponta requisitos muito importantes em um estabelecimento. A começar pelo projeto, design e utilização de materiais, o posicionamento de merchandising e expositores são fundamentais para atrair novos clientes e para expor as novidades da loja.

Pontos de divulgação no estabelecimento:

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo explica que faixas e cartazes, além de painéis e banners expõem os produtos e serviços do estabelecimentos e, dessa maneira, acaba sendo uma ferramenta de divulgação fortíssima, sempre levando em conta os pontos focais. Além disso, em relação à exposição, vitrines e prateleiras são fundamentais nesse sentido.

É preciso saber quem é seu público-alvo:

Outro ponto importante dentro de um estabelecimento é saber quem é seu público-alvo, salienta Frederico Gayer Machado de Araujo. Dessa maneira, haverá um melhor direcionamento em campanhas de marketing, produtos a ser oferecidos e diversos outros pontos que regem o negócio.

Fluxo de clientes e fluxo de operação: Ainda em se tratando dos clientes e sistema organizacional dentro do negócio, Frederico Gayer Machado de Araujo aponta como imprescindível traçar o fluxo de clientes e fluxo de operação, pois dessa maneira, o estabelecimento se adequa e se prepara para oferecer o melhor aos clientes, sempre se atentando ao estoque e aos funcionários.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *