32 C
Brasil
domingo, maio 26, 2024

Paella o “pa nosotros”? Conheça o prato espanhol mais famoso do mundo

- Advertisement -spot_img

A culinária internacional é uma grande curiosidade para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, não porque é de outro lugar, mas porque é realmente rica! Dessa vez, o empresário faz destaque à paella, o prato espanhol mais famoso do mundo pelos mais diversos motivos, entre eles: o sabor e o meme que se assemelha à piada “é pavê ou pacumê” do brasileiro.

É muito comum entre os falantes do espanhol, ao ter a paella à mesa, fazer piadas assim como os “tios do pavê” fazem a cada festa de final de ano. “Pero es pa’ella o pa nosotros” (mas é para ela ou para nós?), é o que dizem ao ver o prato nas confraternizações de família e entre amigos. Mas, brincadeiras à parte, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta um pouco mais, neste artigo, sobre a história dessa comida que é, certamente, para todos!

Entenda como surgiu a Paella

Assim como a feijoada nasceu com os escravizados no Brasil, na Espanha a Paella surgiu entre os mais pobre também, por volta dos séculos XV e XVI, quando precisavam ir trabalhar, levando arroz, óleo e a panela rasa de alças que se chamava “paella‘. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que, para quem não sabe, o prato era composto por carne, legumes e açafrão, o que evidencia a origem do campo que possui.

Ao difundir pelo litoral espanhol, passou a ser acrescentado a ele muito mais do que isso: os frutos do mar. Dessa forma, a paella é hoje uma mistura de elementos do campo e elementos do litoral, ou seja, um prato da terra e do mar. Sendo assim, é o prato que mais está presente nos feriados nacionais e festividades da Espanha, compondo, inclusive, a mesa, quando é dia receber visitantes em casa!

Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que há diversas variações da paella atualmente, como a paella mista, que é feita à base de frutos do mar e carne, e a paella à base de massas, que é produzida com macarrão, geralmente. De todas as maneiras, assim como a feijoada, é um prato que fica bom de qualquer jeito!

Sendo assim, se você quer se sentir mais perto da cultura e mais propriamente da culinária espanhola, experimentar a paella é, certamente, a porta de entrada! Para o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, o prato não ganha sua notoriedade e fama à toa, mas sim porque é, de fato, extremamente saboroso!

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here