32.3 C
Brasil
sexta-feira, maio 24, 2024

Elementos que contribuem com a qualidade de vida na empresa

- Advertisement -spot_img

Existem vários fatores que podem impulsionar a satisfação, produtividade e bem-estar dos funcionários. O empresário Márcio Alaor de Araujo veio explicar quais são esses fatores e quais os benefícios que eles podem acarretar para seus funcionários e consequentemente para sua empresa. Confira:

Benefícios e compensações

Nossa cultura exalta bastante o reconhecimento quando se faz algo bom ou positivo. Esse é um dos meios de promover a motivação, os projetos são executados com mais qualidade quando é realizado por pessoas motivadas. Portanto, conheça seus funcionários, saiba do que eles gostam e faça disso um fator de motivação.

Oportunidades de promoção

O plano de carreira é um programa que vai determinar quais as etapas de cada funcionário da empresa no que diz respeito à trajetória profissional. O empresário Márcio Alaor de Araujo explica que ele é construído a partir do perfil de cada colaborador. Esse tem sido um fator decisivo para escolher trabalhos.

Home office

Em vários segmentos, o home office tem se tornado uma opção viável, principalmente depois da chegada da pandemia. Essa é uma prática que pode aprimorar a produtividade, dependendo do perfil e das condições do funcionário. O home office pode ser tanto permanente como esporadicamente.

Liderança

É necessário desassociar liderança e autoritarismo, explica Márcio Alaor de Araujo. Quando se pensa na imagem de um líder, principalmente quando se trata do ambiente de trabalho, vem à mente um profissional que inspire os demais colaboradores. Liderar é algo muito difícil e um bom líder faz toda a diferença.

Escuta ativa

Trata-se de uma técnica comunicativa que parte da premissa de escutar de maneira atenta e plena o que a outra pessoa tem a dizer, mostrando que se importa e propondo soluções, não apenas ouvir passivamente. Márcio Alaor de Araujo afirma que desse modo, você valoriza a opinião do outro e o encoraja a se expressar.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here