32 C
Brasil
domingo, maio 26, 2024

Práticas para que você supere a insegurança de uma vez por todas

- Advertisement -spot_img

Para Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, renomado empresário e entusiasta em temas de saúde mental, a insegurança faz parte da natureza do ser humano, uma vez que funciona como um escudo de proteção contra as adversidades e reviravoltas da vida. No entanto, a insegurança excessiva não causa nada mais além de ansiedade naqueles que a possuem, o que pode, muitas vezes, pode até paralisar o indivíduo diante daquilo que o mesmo possui vontade de fazer ou simplesmente ser.

Não à toa, colocar em prática atitudes capazes de mudar essa realidade é indispensável para quem não tem interesse em ser uma eterna vítima desse sentimento que, diversas vezes, parece até mesmo catastrófico. Por isso, se você quer saber como fazer isso, acompanhe este artigo e confira as dicas de Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. 

Pratique o autoconhecimento

Apesar do autoconhecimento ser uma jornada a ser trilhada durante toda a vida, é necessário dominá-lo. Isso porque, de acordo com Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, quando um indivíduo conhece como ninguém a sua totalidade, os motivos que o fazem sentir medo e insegurança diante dos mais diferentes problemas ou situações se tornarão mais claros, o que acaba sendo muito mais fácil de resolver, afinal, o “remédio” será aplicado diretamente na ferida.

Se inspire em quem você admira

Além disso, outra forma de deixar a insegurança de lado é se inspirar nas pessoas pelas quais você possui admiração, afinal, se esse sentimento existe, algo de muito bom elas possuem. Por isso, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui aconselha: não hesite em ser forte como sua mãe ou determinado como o seu pai, por exemplo. A inspiração é quase como o oxigênio para manter os seres humanos vivos.

Escute a si mesmo

O universo dos sentimentos é, naturalmente, subjetivo e, diversas vezes, confuso. Não à toa, diante de decisões importantes, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que deve-se escutar mais a própria razão do que a emoção. No entanto, às vezes as suas intuições e sentimentos devem ter um peso considerável nas suas decisões, uma vez que há coisas que só entende quem sente. Por isso, para se livrar da sua insegurança, escute mais seu coração e suas perspectivas sobre a vida, isso certamente te ajudará!

Cuide mais de si

Mas, se sua insegurança está presa à sua aparência, o exercício a ser feito é o do autocuidado. Entenda que cada um possui beleza à sua maneira e que se sentir mais bonito é, antes de qualquer coisa, uma questão de se ver como tal do que uma questão de ações a serem realizadas sobre isso. Desse modo, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui aconselha: alie isso a uma rotina de cuidados, seja com a pele, alimentação ou com os cabelos, pois quando cuidamos de nós mesmos, nossa mentalidade também se transforma.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here