32 C
Brasil
domingo, maio 26, 2024

Veganismo: conheça os tipos de queijos veganos, com o amante de culinária Flavio Giusti

- Advertisement -spot_img

Você já quis fazer um queijo vegano, mas pensou que as opções eram limitadas? O ex-MasterChef, Flavio Giusti explica que a culinária vegana pode ser muito diversificada e isso se inclui aos tipos de queijos que podem ser feitos. Assim sendo, se você possui interesse em conhecer um pouco mais sobre os queijos veganos, leia esse artigo até o final e descubra qual seria o queijo vegano ideal para o seu paladar!

 

Caso você não saiba, os queijos veganos são muito saudáveis e uma ótima opção não só para os adeptos ao veganismo, mas também para os intolerantes à lactose. Por não possuir leite integral, que é rico em gordura trans, propiciando um aumento do nosso colesterol e propensão a doenças, o queijo vegano é um produto vegetal e por isso é rico em vitaminas e possui imenso valor nutricional. Confira abaixo os principais tipos de queijos veganos:

 

Queijo vegano de mandioca

Estranho, porém com um sabor muito próximo do queijo original. Como dito, este queijo possui como ingrediente principal, a mandioca, também chamada de aipim e macaxeira, sendo um tubérculo muito consumido, assim como a batata. Como menciona o empresário Flavio Giusti, esse é o queijo vegano mais fácil de se encontrar nos supermercados, além disso o ingrediente é rico em fibras, controlando os níveis de glicose e colesterol no sangue. 

 

Queijo vegano de abobrinha

A abobrinha é muito utilizada em receitas veganas, e não poderia faltar como opção para a execução de queijos, pois é um alimento muito flexível neste âmbito. Caso você não saiba, esse legume é repleto de benefícios, e sendo o principal ingrediente para a confecção desse queijo, faz com que o alimento seja rico em vitamina E, A e C, além de minerais, cobre e manganês, sendo um produto com poucas calorias. 

 

Queijo vegano de batata e mandioca salsa

Ingredientes diferentes, porém quando juntos fazem com que o queijo se assemelha ao sabor do original, devido sua textura também. Caso você não saiba e como explica o idealizador de cursos sobre culinária Flavio Giusti, a batata é rica em potássio e outros sais minerais como cálcio, ferro e magnésio. Enquanto que a mandioca salsa, promove ao organismo uma melhor digestão, aumentando a imunidade e melhorando a saúde óssea.

 

Queijo vegano com ervas

Além de ser uma opção muito bonita para se servir para a família, é super indicado para passar em torradas ou consumi-lo em lanches leves. Por possuir ervas, o queijo vegano com esses ingredientes, passar a ter propriedades antioxidantes e assim como cita o amante de culinária Flavio Giusti, as ervas possuem propriedades calmantes, melhorando as taxas bioquímicas do corpo. 

 

Gostou de saber dessas opções variadas? Gostaria de conhecer mais algumas? Então não deixe de conhecer os cursos e os livros de culinária do ex-MasterChef Flavio Giusti que seguem sendo vegano há mais de 10 anos, auxiliando diversas pessoas neste processo de transição. Então, para diversificar sua alimentação e deixá-la mais saudável procure pelos cursos do empresário, que constam com mais de 7 mil alunos, propiciando um estilo de vida sem consumo de alimentos de origem animal.

Todas Notícias
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here